Trem das Missões: um reponte pelas etnias tem grande adesão da comunidade



Trem das Missões: um reponte pelas etnias tem grande adesão da comunidade


O primeiro final de semana de passeios do Trem das Missões: um reponte pelas etnias superou as expectativas da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET). As viagens de Ijuí a Catuípe entre os dias 20 e 22 foram realizadas com lotação completa nos seis vagões da Maria Fumaça Mallet 204. A informação é do secretário Sérgio Correa, que comemora o sucesso do projeto. “Estamos atingindo a meta de passageiros e o público está muito satisfeito com o trabalho da ABPF e do Poder Executivo de Ijuí”, afirma.

Durante o percurso de 23 KM, com duração de aproximadamente 2h, os passageiros podem apreciar as paisagens naturais da região, revivendo ou conhecendo a sensação de uma viagem de trem. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, há uma grande procura de ingressos para os próximos passeios. “Isso demonstra que o trabalho desenvolvido pela Administração e pelos veículos de comunicação de Ijuí atingiu o objetivo pretendido até o momento”, pontua Sérgio Correa.

A passagem, no valor de R$ 70,00, pode ser parcelada em até oito vezes no cartão de crédito, e, em Ijuí, pode ser adquirida junto à Loja Paraty da Floriano Peixoto e à unidade local do Sesc. O retorno será realizado de ônibus, cujo valor está incluso no bilhete. Mais informações sobre datas e horários podem ser vistas no Portal da IHTur, onde também há venda de ingressos. O Roteiro Turístico Trem das Missões: um reponte pelas etnias é uma parceria entre o Ministério Público Federal (MPF), a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e os municípios de Ijuí, Catuípe e Santo Ângelo. 


Trem das Missões: um reponte pelas etnias tem grande adesão da comunidade


Fotos: Paulo Martins


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.