Smed apresenta novo software de gestão educacional


Smed apresenta novo software de gestão educacional


A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou na manhã desta segunda-feira, 22, o lançamento de seu novo software de gestão educacional, com a presença de diretores e secretários das escolas ijuienses. A nova ferramenta deve trazer fluidez ao controle das informações pertinentes ao cadastro de estudantes, como matrícula, notas, histórico escolar e frequência mensal.

O secretário de Educação, Eleandro Lizot, ressalta que o diferencial do sistema é a possibilidade de eliminar os controles paralelos, centralizando a gestão da rede municipal de ensino. “A experiência educacional é formada por todos os componentes da interação entre instituição de ensino, alunos, professores e familiares. Sua melhoria agiliza as tarefas que cada envolvido deseje ou tenha que realizar”, pontua Eleandro.

De acordo com o técnico de informática da Smed, André de Ávila, o software permite que os educadores cadastrem a frequência e as avaliações de seus alunos diretamente no portal do professor. “Essas informações ficam disponíveis para a equipe diretiva, e algumas são compartilhadas com os alunos, simplificando a comunicação entre todos os envolvidos”, destaca.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.