Smed abre período de rematrícula nas escolas municipais nesta quinta-feira

O calendário de rematrículas, inscrições, matrículas e transferências de alunos para o próximo ano letivo foi definido em reunião de diretores no dia 5 de novembro de 2019


Smed abre período de rematrícula nas escolas municipais nesta quinta-feira


A Secretaria Municipal de Educação (Smed) definiu em reunião com diretores, no dia 5 de novembro último, o calendário de rematrículas, inscrições, matrículas e transferências para o ano letivo de 2020. Para os alunos que já estão frequentando - da rede municipal da educação infantil ao ensino profissional - o período de rematrícula nas escolas municipais será de 14 a 29 de novembro.  “Os pais devem comparecer nas escolas nesse período com o comprovante de residência para atualizar os cadastros escolares dos filhos e confirmarem a vaga para o ano de 2020”, explica o secretário Eleandro Lizot.

Smed abre período de rematrícula nas escolas municipais nesta quinta-feira

Já as inscrições com vistas à realização de matrículas para Educação Infantil e para o primeiro ano do Ensino Fundamental, só acontecerão no próximo mês, ou seja, no período entre 2 e 10 de dezembro de 2019, a Secretaria disponibilizará um link no Portal do Município direcionando os país para a ficha de inscrição. “Neste ano as inscrições serão por sistema on-line, garantindo mais comodidade para os pais”, afirma o secretário.

De acordo com Eleandro, a rede municipal está adequando sua sistemática à realidade vivida pela rede estadual. “Com a implantação da matrícula on-line estamos, tornando o processo mais ágil”, complementou o secretário.

É importante salientar, ainda, que o período de matrículas novas, conforme o calendário definido com as direções das escolas será de 18 a 27 de dezembro de 2019, ou seja, primeiro é feita a inscrição, e, somente depois da homologação, os pais comparecem a escola para efetivar a matrícula. Já a inscrição para transferências para escolas municipais será de 03 a 14 de fevereiro.

A íntegra da Portaria nº04-Smed/2019, que estabelece critérios e procedimentos para a realização das inscrições, matrículas, rematrículas e transferências de alunos na Rede Pública Municipal de Ensino e da outras providências está disponível no Portal e pode ser conferida aqui. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.