Interact realiza terceira edição do projeto Setembro Amarelo: Falar é a melhor solução

Iniciativa conta com apoio do Poder Público e diversas instituições que atuam na área de saúde mental


Rotaract realiza terceira edição do projeto Setembro Amarelo: Falar é a melhor solução

O crescente aumento no número de suicídios é uma preocupação e um desafio para toda a sociedade. Por isso, não são raras as iniciativas surgidas nos últimos tempos com o intuito de chamar a atenção para a importância da prevenção. E, é exatamente nesse sentido que acontece amanhã, o projeto Setembro Amarelo: falar é a melhor solução.  A programação, que terá lugar no auditório do Sesc, à Rua Crisanto Leite, 202, tem início previsto para as 19h30. Para participar, basta levar material de higiene.

A iniciativa do Interact Club de Ijuí Nova Geração conta com apoio do Poder Executivo, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social (SMDS) e da Saúde, da Rede de Atenção Psicossocial, Casa AMA-Assami e TeAmor. Nesta terceira edição do projeto, haverá palestras com a psiquiatra da Rede Pública, Camila Eickoff, e representante do Centro de Valorização da Vida (CVV). As palestras abordarão o tema: Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio.

De acordo com a presidente do Interact, Isabelle Nunes de Almeida, a temática escolhida é de grande importância para ser abordada em evento aberto à comunidade. “Esse evento, propostos pelos jovens que integram o Rotaract, visa contribuir para o fortalecimento da rede de apoio à família, bem como auxiliar na prevenção ao suicídio”, afirma. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.