Grupo de Saúde do USF Alvorada inicia atividades

Trabalho conta com a parceria da Unijuí, por meio do Curso de Educação Física que indicou uma acadêmica para orientar a realização dos exercícios


Grupo de Saúde do USF Alvorada inicia atividades

Tiveram início no dia de hoje,8, as atividades do Grupo de Saúde da USF nº 17, no bairro Alvorada.  As ações contarão com a parceria do Curso de Educação Física da Unijuí, que indicou a acadêmica Daiana Weber kovaleski, para auxiliar na realização dos exercícios físicos, oficinas de saúde  e prestar orientações sobre as atividades de promoção à saúde, função principal da Unidade de Saúde da Família.

Grupo de Saúde do USF Alvorada inicia atividades

De acordo como planejamento de trabalho do grupo, os encontros semanais acontecerão nas segundas-feiras pela manhã, com início das atividades às 8h, na sede da Unidade de Saúde. O foco principal são a saúde e a qualidade de vida da comunidade do Bairro Alvorada.

O grupo contará com o apoio e colaboração da equipe da USF do Bairro Alvorada e, também, de acordo com a parceria, da Unijuí. A ideia, de acordo com os profissionais é efetivar o que dispõe o Art. 196 da Constituição Brasileira de 1988, que define o acesso de todos à promoção, proteção e recuperação à saúde.

Compõem a equipe da  USF 17 do bairro Alvorada:

A médica Carina Andressa Dick, a enfermeira Adriana Rodrigues Lino Eckert, as técnicas de Enfermagem Fernanda Giacobbo Costa e Letícia Morgana Bertholdo de Souza, as agentes Comunitárias de Saúde Sônia da Silva dos Anjos, Salete Zimmer, Mácia Nienov, Francieli de Oliveira e a higienizadora Anita Rodrigues Oliveira.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.