Campanha do Agasalho arrecada mais de 20 mil peças de roupas


Campanha do Agasalho arrecada mais de 20 mil peças de roupas

Desde o lançamento da Campanha do Agasalho 2020, ocorrido no dia 28 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) recebeu diversas doações das entidades parceiras. Até o momento foram doadas mais de 20 mil peças de roupas, que estão guardadas em local arejado e serão higienizadas para doação.

De acordo com a secretária da pasta, Romi Rohde, também foram doados mais de 2.500 pares de calçados, 32 cobertores e/ou acolchoados e sete colchões. “Nós estamos entregando para a população nos dois CRAS, localizados um no bairro Glória e outro no Industrial. Também recebemos doações de alguns móveis, que serão doados às famílias que tiveram seus pertences consumidos por incêndio”, destaca.

Entre os agasalhos que mais são procurados pela população, atendida pela secretaria, são: cobertores, roupas para o frio e principalmente peças e calçados para crianças de idade escolar.

Para a retirada das doações, as famílias podem buscar na SMDS todos os dias, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já nos CRAS, o atendimento ocorre todas as terças-feiras, das 13h30 às 17h e quintas-feiras todo o dia.

A Campanha do Agasalho ocorre até o dia 30 de maio, porém tem a probabilidade de ser prorrogada por mais 15 dias. As doações podem ser levadas tanto na SMDS quanto nas seguintes instituições parcerias: 27º GAC, 9ª Região Tradicionalista, Associação Comercial de Ijuí (ACI), Associação dos Aposentados, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Câmara de Vereadores, Dádiva Enxovais, Farmácias MB, Farmácia São João, Lions Clube, Medianeira Transporte, Ordem Demolay, Interact de Ijuí, Rotaract Club de Ijuí Nova Geração, Rotary Colmeia, Rotary Ijuí, Rotary Nova Geração, Rotary Tradição, Sesc, Supermercado Cotripal, Supermercado Zaffari e Podcast Entrelinhas.

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.