Galeria das Infâncias ambienta hall de entrada a Smed


  • 12/10/2017 10h24 - Atualizado em 12/10/2017 10h26

Galeria das Infâncias ambientam hall de entrada a Smed

Durante o mês de outubro o hall de entrada da Secretaria Municipal de Educação está ambientado com a Galeria das Infâncias. Uma galeria de fotos que revela as infâncias dos educadores que trabalham com a Educação Infantil da rede municipal. “A galeria vem homenagear todos os profissionais que atuam cotidianamente com as crianças, educadores que planejam as refeições, as vivências, a organização dos espaços, a construção de contextos, que vivenciam junto com as crianças seus primeiros passos, e suas mais diversas inaugurações”, salienta a coordenadora pedagógica Débora Dorneles dos Santos. “É na Educação Infantil que as crianças experienciam pela primeira vez a mão na tinta, o pé na terra, o rolar na grama, a convivência no coletivo”, complementa a coordenadora Leila Karlinski.

Galeria das Infâncias ambientam hall de entrada a SmedDe acordo com as coordenadoras, também, compondo a ambientação deste espaço está sendo exibido o documentário Tarja Branca. O documentário, segundo Débora e Leila, vem fazer uma provocação: Será que ainda carregamos essa subjetividade brincante e a cultura lúdica, vivas, dentro de nós? Será que a criança que fomos se orgulharia do adulto em que se transformou?”. Esses são alguns questionamentos surgidos da reflexão.

Tarja Branca é, de acordo com as coordenadoras, um manifesto à importância de continuar sustentando um espírito lúdico. “O espírito que surge em nossa infância e que o sistema nos impele a abandonar em nossa vida adulta”, pontua Leila e Débora acrescenta em seguida: “remeter-se à infância faz com que muitas concepções sejam retomadas e que a ponte entre o adulto que somos e a criança que um dia fomos, nunca se perca”.

Galeria das Infâncias ambientam hall de entrada a Smed

Galeria das Infâncias ambientam hall de entrada a Smed



Veja nossos canais de contato

Fale conosco


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Visualizar mapa