Demasi registra pontos de alagamento devido à chuva intensa

Durante a manhã e, também, agora à tarde, equipes estão na rua para solucionar problemas decorrentes da chuva


Demasi registra pontos de alagamento devido à chuva intensa

Desde o início desta manhã, as equipes do Departamento Municipal de Águas e Saneamento (Demasi), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran) e Defesa Civil estão trabalhando com o objetivo de solucionar problemas decorrentes da intensa chuva que atingiu Ijuí no dia de ontem e também na madrugada e início da manhã desta quarta-feira,11. “Embora tenhamos um trabalho periódico de limpeza de bocas-de-lobo, galerias, sarjetas e córregos, ainda tivemos, até mesmo em virtude de expressivo volume de chuva, alguns pontos de alagamento, o que estamos solucionando no decorrer do dia de hoje”, pontua o diretor-presidente do Demasi, Enio dos Santos.

De acordo como Enio dos Santos, houve registro de pontos de alagamento nas ruas Vitório Muraro, no bairro Jardim, e na Jorge Leopoldo Weber. “Observarmos mais uma vez que essa situação se deu, justamente, pelo acúmulo de lixo nas bocas de lobo, riachos e galerias”, frisa. E essa situação, segundo o presidente do Demasi, é recorrente e se deve, justamente, ao fato de muitas pessoas não darem a destinação correta ao lixo. “Enquanto não houver a conscientização da população sobre a importância de se dar o destino adequado ao lixo, estaremos sujeitos o essa situação, o que acarreta prejuízos à população e também ao Poder Público”, frisa.

Sobre o alagamento verificado nas proximidades da Rodoviária, RS 155, o presidente do Damasi disse que essa situação se deveu a obstrução da passagem da água. “No local foi encontrado um pedaço de madeira com cerca de 80 centímetros de diâmetro e aproximadamente 1,5 metro de comprimento”, explicou.

Esses problemas estão sendo atendidos pelo Poder Público Municipal, que desde o início deste ano vem, por meio do conjunto de secretarias, diversas ações para evitar ocorrências semelhantes. O telefone de contato do Damasi é o 3332-2493, o da Smodutran, é 3332-8643, e o da Defesa Civil, 9 8451 1023.



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos